O Application



Bom, nesse post eu vou falar sobre o application. Basicamente, é um dossiê sobre você, a maioria dos pré-intercambistas acha a parte mais cansativa do intercâmbio, eu já terminei o meu, e sinceramente, não achei tão chato assim não.

Você recebe ele impresso (acho que poucas agências ainda entregam assim) ou pela internet (como eu), e tem entre 20 e 30 dias para preenche-lo e entregá-lo.

São 22 páginas para preencher (sendo que uma o seu agente que preenche e outra são fotos, ulpoads etc..) mas dentro disso vem outros papéis que você precisa anexar, incluindo boletins, exames e tudo mais. Ele é divido em 4 partes:

Student Information (1-6): informações sobre você, sobre seus irmão, o que você gosta de fazer, porque você quis fazer intercâmbio, fotos, cartas (sua e dos seus pais).

Educational Information (7-10): sobre a sua escola, seus boletins, cartas (no caso, do professor de inglês e do diretor), e duas páginas que tem que ser preenchidas pelo professor de inglês. 

Health Questionnaire (11-14):  sobre doenças, exames, vacinas...

Inserts (15-21): assinaturas dos seus pais, algumas suas, escolha de região...

Claro que nem todos os applications são iguai, isso depende da organização e da agência. Eu mandei meu application dia 19 de janeiro, e demorei bastaante pra preencher, porque eu recebi no final de novembro, foram quase 2 meses ... Mas enfim, o bom é que já mandei e estou livre dessa papelada toda. 

Por hoje é só isso, espero que tenham gostado !!

beijoos